sábado, 29 de agosto de 2009

Nomes da Arte - por Casa Astral Bazzar



Arte em Tela e Poesia:




Amadeu Mogigliani - Itália 1884 - Paris 1920




Mogigliani sem dúvidas foi a pedra fundamental na arte de sua época. Fundamentado por seus ideiais e consumidos pelos vícios em alcool e haxixi foi inspirado pelo amor e pela natureza. Muitas vezes desafiado por Pablo Picasso, de humilhado a vangloriado por ele, sua presença nesse planeta foi, sem dúvidas, a fonte da criatividade para Picasso. Tomado pelo sabor da vida se casou com Jeane (obra a direita), sua eterna paixão.

Frase: "Quando conhecer sua alma, pintarei seus olhos"

7 comentários:

  1. por cris
    em uma simples noite de verao,em um passeio noturno fomos postos frente [a frente....eu ja te conhecia sem nunca ter lhe visto........incr[ivel o tal do destino e suas pe;as......ja estava apaixonada e encantada com seu olhar......sua atencao....desde entao nao te deixei mais ficar longe de mim pq vc me traz seguranca algria e dores como um vicio que nao consigo me afastar e cada vez mais forte se torna.....junto com a seguranca a certeza que ja nos encontramos em outras vidas e que talvez nessa ficaremos unidos e fortes como o amor verdadeiro ,o amor de irmao ,amigo marido...o meu grande amor !!!!!!!!!!e aquela que era uma simples noite de verao o inesperado aconteceu......o nosso reencontro e nossos caminhosss se juntaram formando um unico caminho de luz e felicidade pra mim e pra vc meu lindo companheiro bruno......

    ResponderExcluir
  2. por cris
    ai meu lindo,vc é minha luz no final do túnel,vc é meu amor com defeitos e quakidades eu amarei vc...porque vc é simpliemente vc o homem que eu amo como é ,dedicado amigo,amor marido irmao,as vezes inimigo compartilhamos,nao caminhamos um sem o outro e se preciso carregamosno colo quando a caminhada esta dificil........esse é vc meu amor que seja eterno enquanto dure

    ResponderExcluir
  3. De tudo, ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento.

    Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento.

    E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama

    Eu possa dizer do meu amor (que tive e outro que conheci ontem):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

    Vinicius de Moraes

    ResponderExcluir
  4. mesmo que me matem por dez mil vidas Mesmo que a guerra se acabe,e que não haja mais saída....O importante foi saber que viver é bom pra crer E que não há felicidade se você não é você seja mais você,nada mais do que você ...culturas indo embora.Não esqueça da verdade,nem em poesias pela metade mesmo se sofrer, novamente nasacer Aprenda a sobreviver,ser feliz é saber viver....... hunnn te amo

    ResponderExcluir
  5. por cris
    " Alma gémea de minha alma... flor de luz de minha vida...sublime estrela do céu...quando eu errava no mundo triste e só... no meu caminho chegaste devagarinho e encheste o meu coração da dívina claridade... terce-me a felicidade em sorrisos de explendor!!! eu meu tesouro infinito juro-te eterna aliança, porque sou tua esperança cmo es todo meu amor!"
    esse é o grande presente q deus me deu.....que foi ter encontrado a minha alma gêmea aqui na terra...beijoss te amo

    ResponderExcluir
  6. por amiga
    O Bruninho é uma pessoa óóóótma..eu fui o ultimo cupido dele..hahaha
    quando me disseram: "no verme vc pode confiar de olho fechado"....hoje em dia acredito que sim!!!nós todos aqui em casa te amamos...um beijo

    ResponderExcluir
  7. por ninha
    ow verme eh parceria eli tah ligadu c naum fossi eli eu naum tinha idu pra joinva eh hj em dia ehnois sempri na chaparral uahiuahuahiuahiuahai...varias baladas juntu vai dize...tu eh ow feneme saum parceria sempri...eh ixu ow kra eh mtu lokuuu

    ResponderExcluir